iFood doou duas mil toneladas de comida no último ano

Com participação de consumidores e de empresas parceiras, a foodtech movimentou cerca de R$ 8 milhões em doações por meio da plataforma desde o início de 2020

São Paulo, abril de 2021 — Desde janeiro de 2020, o iFood tem trabalhado para promover segurança alimentar em todo o Brasil, a partir de doações de refeições prontas e cestas básicas realizadas por meio da plataforma. A foodtech arrecadou, ao todo, cerca de R$ 8 milhões para as doações — sendo R$ 4 milhões doados por consumidores a partir do app do iFood, R$ 3 milhões da própria empresa e o restante por meio de parceiros como Mastercard, Unilever e Copagaz. 

Em menos de um ano e meio, o iFood doou 2 mil toneladas de comida que beneficiou mais de  600 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil. Pelo app do iFood, os clientes podem doar cestas básicas, cestas de frutas, legumes e verduras frescos, refeições prontas ou cestas básicas digitais, para que sejam entregues com a ajuda das ONGs parceiras: Ação da Cidadania, Orgânico Solidário, Gerando Falcões, CUFA e SEFRAS.

“A nossa frente de doações foi criada para oferecer aos clientes uma forma prática e transparente de exercerem a solidariedade. Identificamos que um dos desafios para se arrecadar doações é a falta conhecimento sobre os canais mais confiáveis. Dessa forma, nos juntamos a diversas ONGs reconhecidas na causa e com capilaridade nacional para criar uma rede que atingisse os quatro cantos do País”, afirma Luanna Luna, Gerente de Projetos de Impacto Social no iFood. “Acreditamos que ao unir nossa força e nosso compromisso com a causa, junto a sociedade e o ecossistema ligado à cadeia de alimentação, vamos conseguir atuar no combate à insegurança alimentar e ao desperdício no Brasil”.

Atualmente, a insegurança alimentar atinge mais de 116 milhões de brasileiros, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN). Desses, 19 milhões enfrentaram a fome durante a pandemia. 

Como doar

A plataforma de doação do iFood é permanente e, quem quiser contribuir, basta abrir o app, ir até a aba ‘Perfil’, selecionar o campo de “Doações” e escolher uma das instituições parceiras. Depois, é possível escolher entre os valores fixos disponíveis. O pagamento é feito via cartão de crédito ou débito cadastrado no aplicativo, que deve estar atualizado.

Sobre o iFood

O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 48 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 236 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.

Informações para a imprensa: ifood@novapr.com.br.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas