Como pedir reembolso no iFood e receber mais rápido

Confira, passo a passo, como ativar o saldo na carteira para agilizar esse processo.

Você sabia que, ao cancelar um pedido no iFood, você pode pedir reembolso e receber com mais agilidade, sem ter que esperar o processamento da administradora do cartão? Para deixar essa experiência mais conveniente, o iFood lançou uma solução inovadora: a ativação do saldo na carteira.

Ativar o saldo na carteira traz dois benefícios imediatos:


Reembolso instantâneo

Seus reembolsos são processados e creditados na mesma hora, eliminando a espera pelo processamento da administradora do cartão.

Flexibilidade no uso do valor

O valor reembolsado fica disponível em seu saldo iFood imediatamente, proporcionando a liberdade de utilizar para realizar um novo pedido.

Uma vez aprovado o seu reembolso, o valor é instantaneamente disponibilizado no saldo da sua carteira iFood, e você será informada/o sobre a conclusão do processo.

Como ativar o reembolso em saldo

  • Acesse o seu Perfil no canto inferior direito do aplicativo do iFood.
  • Role a tela até Pagamentos.
  • Em “Outros Serviços”, localize a opção “Reembolso em Saldo”.
  • Clique no botão “Ativar Reembolso em Saldo” e pronto!

Uma alternativa é que, no próximo cancelamento que ocorrer, você terá a oportunidade de ativar essa opção através de uma notificação que aparecerá no app.

Ao seguir esses passos, você estará aproveitando os benefícios de reembolsos rápidos e a praticidade de ter o saldo iFood ativado. Essa funcionalidade não apenas agiliza o processo, mas também oferece a flexibilidade necessária para continuar desfrutando da variedade de opções disponíveis no iFood.

E se eu quiser pedir reembolso normalmente?

Embora a ativação do saldo iFood seja uma opção conveniente, você sempre tem a liberdade de escolher voltar a receber o valor dos próximos reembolsos no método de pagamento original.

Para saber mais sobre os prazos de reembolso, confira a matéria que publicamos sobre o tema: 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas