Você sabia que, ao cancelar um pedido no iFood, você pode pedir reembolso e receber com mais agilidade, sem ter que esperar o processamento da administradora do cartão? Para deixar essa experiência mais conveniente, o iFood lançou uma solução inovadora: a ativação do saldo na carteira.
Ativar o saldo na carteira traz dois benefícios imediatos:
Reembolso instantâneo
Seus reembolsos são processados e creditados na mesma hora, eliminando a espera pelo processamento da administradora do cartão.
Flexibilidade no uso do valor
O valor reembolsado fica disponível em seu saldo iFood imediatamente, proporcionando a liberdade de utilizar para realizar um novo pedido.
Uma vez aprovado o seu reembolso, o valor é instantaneamente disponibilizado no saldo da sua carteira iFood, e você será informada/o sobre a conclusão do processo.
Como ativar o reembolso em saldo
- Acesse o seu Perfil no canto inferior direito do aplicativo do iFood.
- Role a tela até Pagamentos.
- Em “Outros Serviços”, localize a opção “Reembolso em Saldo”.
- Clique no botão “Ativar Reembolso em Saldo” e pronto!
Uma alternativa é que, no próximo cancelamento que ocorrer, você terá a oportunidade de ativar essa opção através de uma notificação que aparecerá no app.
Ao seguir esses passos, você estará aproveitando os benefícios de reembolsos rápidos e a praticidade de ter o saldo iFood ativado. Essa funcionalidade não apenas agiliza o processo, mas também oferece a flexibilidade necessária para continuar desfrutando da variedade de opções disponíveis no iFood.
E se eu quiser pedir reembolso normalmente?
Embora a ativação do saldo iFood seja uma opção conveniente, você sempre tem a liberdade de escolher voltar a receber o valor dos próximos reembolsos no método de pagamento original.
Para saber mais sobre os prazos de reembolso, confira a matéria que publicamos sobre o tema: