Como proteger sua conta do iFood em caso de roubo do celular

Saiba como você pode se prevenir e bloquear o acesso ao app se o aparelho for roubado ou furtado

Com algumas medidas simples, você pode impedir que seu app do iFood seja usado por outras pessoas caso o seu celular seja furtado ou roubado.

Para quem tem aparelhos que rodam com iOS, é possível, por exemplo, ativar a biometria para que outras pessoas não consigam concluir o pagamento se fizerem um pedido pelo seu app. 

Mas, se o aparelho já não estiver mais com você, não tem problema: com poucos passos você pode bloquear o uso do app que foi instalado nele.

A seguir, a equipe de privacidade do iFood tira quatro dúvidas sobre como proteger a sua conta do iFood em caso de roubo, furto ou perda do celular.

A biometria impede a conclusão do pedido mesmo que alguém use o seu app, e está disponível apenas para iOS. Para ativá-la, vá até a parte inferior da tela inicial, clique em “Perfil” e role a tela até “Segurança”. Nesse campo, você pode habilitar o “Face ID” ou o “Touch ID” para compras.

Ao deslocar a “chavinha” para ativar o recurso, o app pedirá que você coloque o dedo no sensor ou se conecte com o reconhecimento facial já cadastrado no smartphone para acionar a ferramenta de proteção.

Com a biometria, a cada nova compra, a plataforma exigirá a identificação, impedindo que alguém que não seja você conclua pedidos na plataforma. 

Para fazer isso, você vai precisar baixar ou acessar o app do iFood em um outro celular e fazer o login com os dados da sua conta.

Na parte inferior da tela inicial, clique em “Perfil” e depois em “Segurança”. Entre em “Dispositivos Conectados”, localize o celular que foi roubado ou furtado e clique em “Desconectar”. 

Dessa forma, você consegue se deslogar da conta do aparelho que foi roubado e impede que o criminoso entre no seu app do iFood.

Se eu desinstalar o app do celular preventivamente, perderei meus dados quando reinstalar?

Não. Excluir o aplicativo não significa excluir a conta do iFood. Mesmo que o app seja desinstalado de um aparelho, a conta permanecerá ativa, e seus dados não serão perdidos. 

Na verdade, o que acontece é que o login é resetado. Assim, quando o aplicativo for reinstalado e você fizer novo login com e-mail e código de verificação, seus dados estarão disponíveis novamente.

Devo entrar em contato com o iFood se meu celular for furtado ou roubado?

Não. Você deverá entrar em contato com o iFood apenas se sua conta sofrer alguma violação grave ou acesso indevido.  Nesses dois casos, busque o atendimento do iFood para que medidas sejam tomadas em relação à fraude. Caso contrário, não é necessário acionar a empresa.

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