Dia de Doar: iFood incentiva consumidores a encontrarem “Qual a sua causa?”

No dia 29, a companhia irá duplicar as doações recebidas no aplicativo direcionando essa quantia para a causa da educação

O iFood, empresa brasileira de tecnologia,  celebrará o  Dia de Doar, na próxima terça-feira (29) . Neste ano, a companhia incentiva os consumidores a encontrarem  “Qual a sua causa”. Para isso, desenvolveu um quizz que ajuda as pessoas a descobrirem a causa com as quais mais se identificam Além disso, em incentivo à data, o iFood vai duplicar o valor doado no dia 29 pelos clientes no app, direcionando a quantia arrecadada para a principal causa defendida pela empresa: a educação como fonte de alimento para mudar o futuro. 

Desde o início de 2022, o iFood repassou mais de R$ 6,7 milhões em doações a nove ONGs parceiras — Ação da Cidadania, CUFA, Gastromotiva, Gerando Falcões, Orgânico Solidário, SOS Mata Atlântica, AACD, UNESCO e Todos pela Educação. O valor soma-se aos R$ 15 milhões arrecadados em 2020 por meio de doações dos clientes no aplicativo do iFood e em parceria com empresas.

“Nosso compromisso é alimentar as futuras gerações com educação, e ações de incentivo como estas vêm de encontro ao nosso objetivo de fomentar a participação da sociedade neste movimento e contribuir para transformar o futuro.”, afirma André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

No aplicativo, além de ter a opção de doar valores fixos no ato final do pedido ou na seção “Perfil”, na aba “Doações”, o cliente também terá a opção de dar sua contribuição arredondando o pagamento do seu pedido. A nova funcionalidade, já disponível para algumas versões do aplicativo, conta com a parceria do Movimento Arredondar, especialista em soluções para conectar empresas com doações e referência no modelo de microdoação por meio do arredondamento do valor da compra. O incentivo é uma forma prática e segura para que as pessoas façam uma doação mesmo que mínima em seu dia a dia. 

Com a novidade, ao final dos pedidos que tiverem uma margem de R$ 0,50 a R$ 0,99 para o valor cheio, o consumidor receberá o convite de arredondar o valor total para cima e doar a diferença diretamente a uma das causas apoiadas pela empresa, ligadas ao combate à fome e a questões sociais. 

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas