iFood alcança meta de mulheres em posições de alta liderança

Empresa ultrapassa o objetivo de ter 35% de mulheres em postos de alto comando antes de dezembro, o prazo final

A igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) —e também das metas de inclusão do iFood.

Em março de 2021, a empresa assumiu o compromisso público de ter, até dezembro de 2023, 50% de mulheres em cargos de liderança (de coordenação para cima) e 35% em postos de alta liderança —de head (um nível acima da gerência) ou superior.

mulheres em posição de alta liderança
mulheres em posição de alta liderança

Uma dessas metas já foi batida: em 2023, a empresa já tem 35,2% de mulheres em posições de alta liderança. Outra está a caminho de ser alcançada —o iFood conta com 45,4% de mulheres em seus postos de liderança.

São resultados que vieram com iniciativas como a educação e a capacitação para que mais mulheres trabalhem com tecnologia —como os cursos oferecidos pelo Potência Tech e o Decola—, a conscientização de colaboradores e lideranças para a equidade e o incentivo à contratação e ao desenvolvimento de mulheres, com apoios e mentorias. 

“Um sonho que acredito que consiga realizar na minha geração é construir soluções que sejam efetivas para reduzir e eliminar as desigualdades na nossa sociedade”, comenta Luana Ozemela, vice-presidente do iFood. 

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