iFood alcança meta de mulheres em posições de alta liderança

Empresa ultrapassa o objetivo de ter 35% de mulheres em postos de alto comando antes de dezembro, o prazo final

A igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) —e também das metas de inclusão do iFood.

Em março de 2021, a empresa assumiu o compromisso público de ter, até dezembro de 2023, 50% de mulheres em cargos de liderança (de coordenação para cima) e 35% em postos de alta liderança —de head (um nível acima da gerência) ou superior.

Uma dessas metas já foi batida: em 2023, a empresa já tem 35,2% de mulheres em posições de alta liderança. Outra está a caminho de ser alcançada —o iFood conta com 45,4% de mulheres em seus postos de liderança.

São resultados que vieram com iniciativas como a educação e a capacitação para que mais mulheres trabalhem com tecnologia —como os cursos oferecidos pelo Potência Tech e o Decola—, a conscientização de colaboradores e lideranças para a equidade e o incentivo à contratação e ao desenvolvimento de mulheres, com apoios e mentorias. 

“Um sonho que acredito que consiga realizar na minha geração é construir soluções que sejam efetivas para reduzir e eliminar as desigualdades na nossa sociedade”, comenta Luana Ozemela, vice-presidente do iFood. 

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