iFood apoia projeto que transforma recicláveis em crédito

Empresa patrocina ação do programa Mais Fortaleza; saiba como funciona o sistema

O iFood uniu forças com a prefeitura de Fortaleza e a Ambipar Triciclo para incentivar a reciclagem na capital cearense. No dia 24 de maio, foram inauguradas na cidade 13 máquinas que recebem recicláveis e, em troca, geram crédito para usar no Bilhete Único do transporte municipal e em operadoras de telefonia, entre outros.

O sistema funciona assim: primeiro as pessoas se cadastram no aplicativo do Programa Triciclo de Fidelidade ou na própria máquina. Depois, já podem depositar nas máquinas (batizadas de Retorna Machines) o material reciclável; em troca, recebem tricoins, que são as moedas do programa. Veja, na galeria abaixo, como é a máquina.

Essas tricoins podem ser usadas, por exemplo, para pagar a tarifa do transporte público, rodoviário urbano e metropolitano de Fortaleza ou viram desconto em fatura de energia, crédito em telefonia e livraria, além de dinheiro em contas digitais de instituições financeiras parceiras. 

Esse projeto é uma iniciativa do programa Mais Fortaleza, que tem patrocínio do iFood. As máquinas vão coletar embalagens de alumínio, plástico, aço, longa vida e vidro.

“No iFood, temos o compromisso público de fomentar a reciclagem por meio de iniciativas inovadoras, e esta ação ao lado da Ambipar, da Prefeitura de Fortaleza e do programa Mais Fortaleza é um grande exemplo de como parcerias público-privadas podem impulsionar a sustentabilidade”, afirma Alexandre Lima, gerente de sustentabilidade do iFood.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas