Você sabe quantos pedidos já foram entregues sem talheres e canudinhos plásticos? A gente revela aqui
Quando o assunto é meio ambiente, o iFood Regenera tem duas metas importantes para cumprir até 2025. Uma é zerar a poluição plástica em suas operações de delivery; a outra é se tornar uma empresa neutra na emissão de carbono.
Para chegar lá, o iFood investe em diversas ações, desde as mais simples —como oferecer, no app, a escolha de não receber talheres e outros itens plásticos com o pedido— até as mais ambiciosas, como lançar a moto elétrica e apostar nas bicicletas para que 50% das entregas sejam feitas usando modais não poluentes até 2025.
Em parceria com os 160 mil restaurantes que aderiram ao programa Amigos da Natureza para dar essa opção de dispensar o envio de talheres, canudos e guardanapos, o iFood chegou à marca de 200 milhões de pedidos enviados sem esses plásticos de uso único.
Essa foi a primeira fase do compromisso #DeLivreDePlástico, que o iFood assumiu, em 2021, com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Oceana, ONG que se dedica à proteção dos oceanos. Ainda tem mais por vir: em 2023 e 2024, a meta é reduzir também o uso de sacolas e de sachês de condimentos plásticos nas entregas.
Quer saber como todas essas iniciativas estão se traduzindo em resultados? Confira, no quadro abaixo, alguns indicadores das ações de impacto ambiental do iFood.