iFood informa medidas adotadas após reportagens sobre suposta atuação de agências contra interesses de entregadores e reitera compromisso com a ética e transparência
O iFood tem sido citado em reportagens ao longo da última semana sobre a contratação de agências de publicidade que teriam atuado contra interesses dos entregadores. Diante disso, o iFood informa que adotou as seguintes medidas:
- Contratação de consultoria especializada para investigar se houve violação do Código de Conduta e Ética da empresa por funcionários ou fornecedores.
- Encerramento do contrato com a Benjamim Comunicação.
Cabe ainda reafirmar que o iFood:
- Nunca atuou ou autorizou fornecedores ou funcionários a atuarem para desmobilizar manifestações de entregadores, e nunca bloqueou as contas de manifestantes, em nenhuma circunstância
- Não criou perfis falsos, não utilizou robôs, não comprou seguidores e nem produziu ou distribuiu notícias falsas nas redes sociais
- Realiza todas as suas comunicações por meio dos seus canais institucionais e de acordo com a legislação vigente.
- Nunca teve nenhuma relação comercial com a agência Social Qi
Aqueles que acompanham a atuação da empresa têm conhecimento de que durante as manifestações foram ampliadas as ações para a construção de diálogos frequentes com os entregadores. Foram essas ações que permitiram à empresa conhecer as reais demandas dos entregadores, o que levou à ampliação da renda média na plataforma, ao oferecimento de seguros de vida e contra acidente a todos os entregadores da plataforma e a promover reajustes nas taxas de remuneração do serviço de entregas.
Reafirmamos ainda o nosso compromisso com a ética e transparência e com o diálogo construtivo em busca de soluções que garantam o desenvolvimento socioeconômico sustentável do país.