Hoje é dia de combo na #QuartaDoBem: para cada boa notícia, a gente traz também uma das metas do iFood nas áreas de meio ambiente, educação e diversidade e inclusão.
Então pega o café e vem com a gente conferir as novidades da semana e os compromissos do iFood —uma empresa 100% brasileira— para ter um impacto positivo no nosso país!
Giphy / @ Bounce_TV
Saindo do forno: o iFood Acredita, programa de aceleração de empreendedores negros, já tem 232 participantes. Em julho, os restaurantes participantes cresceram 6% a mais do que os demais em Salvador em número de pedidos (e tiveram aumento de 127% no faturamento).
A capital paranaense entrou na rota do primeiro serviço do mundo de aluguel de bicicletas exclusivo para entregadores e vai ganhar pontos de retirada de bikes elétricas ou tradicionais. É o iFood investindo nos veículos não poluentes!
Falando em meio ambiente, o iFood fez parceria com a Embalixo para distribuir, em lojas da Liberdade e da Saúde (São Paulo), sacolas feitas de resina biodegradável que tem a cana de açúcar como matéria-prima. Quando enviadas para a compostagem, elas se decompõem em 180 dias.
A nova sacola entra para o time das embalagens sem plástico do iFood, que já investe em sacolas de papel e embalagens biodegradáveis para reduzir a poluição plástica no delivery.
O portal Mundo Negro elegeu 25 mulheres pretas que estão se destacando como líderes, e uma delas é a diretora de Equidade do iFood, Angelica Vasconcelos de Sá, que faz parte do time de Impacto Social.
Até o final deste ano, o iFood quer ter mais exemplos como o da Angel para cumprir a meta de chegar a 50% de mulheres e 30% de pessoas negras em cargos de liderança.
Giphy / Roanoke College
Educação é a causa do iFood —também é a sua? Então se prepara que na sexta, dia 18 de agosto, começa a campanha de doações para o CIEE. Até o dia 3 de setembro, você poderá contribuir para que jovens tenham apoio na preparação e na inclusão no mundo profissional. É só doar no app!
São 64 bolsas integrais para o curso de Engenharia de Dados da Korú e outras 64 para o de Desenvolvimento de Software (um oferecimento do Potência Tech). As inscrições vão até o dia 22 de agosto, e podem ser feitas aqui.